...

Jornada 2019 A Ética do Cuidado - Membros do Contemporâneo

Convidados:
Agnès Szanto-Féder (Paris)
Daniel Kuperman (São Paulo)
Myrtha Chockler (Buenos Aires)
Sylvia Nabinger (Porto Alegre)

Em breve novos conferencistas serão anunciados!

Data: 23 e 24 de agosto de 2019.
Local: Centro de Eventos Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS).

Inscrições com desconto pelo site até 31 de março de 2019

Membros do Contemporâneo: R$260,00 (4x sem juros).
VAGAS LIMITADAS.

Conferencistas:

Dr. Daniel Kupermann
Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Vem realizando pesquisas na área da Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria psicanalítica, clínica psicanalítica, processos criativos e subjetividades contemporâneas. É autor dos livros Transferências cruzadas. Uma história da psicanálise e suas instituições (Revan) e Ousar rir. Humor, criação e psicanálise (Civilização Brasileira), além de organizador de várias coletâneas e colaborador de publicações científicas nacionais e internacionais.

Dra. Agnès Szanto-Feder
Psicóloga de origem húngara naturalizada francesa, mestra e doutora pela universidade de Paris VIII, atuou por muitos anos como consultora de escolas de educação infantil na França.
Atualmente é professora universitária convidada nas Universidades de Lieja na Bélgica; em Sait-Denis em Paris; na Universidade de Bolonha na Itália; na Universidad Nacional de Cuyo na Argentina e também no curso de Doutorado em fonoaudiologia da Universidad del Museo Social Argentino.
É vice-presidente da Associação Pikler-Lóczy da França. Publicou diversos artigos e é autora dos livros “Lóczy, um nouveau paradigme?” e “Una mirada adulta sobre el niño em acción”.

Dra. Myrtha H Chokler
Fonoaudióloga doutorada pela UMSA – Universidad del Museo Social Argentino. Doutora em Psicologia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, Universidade de Paris VI. Psicóloga social e docente da Primeira escola privada de Psicologia Social Dr. Enrique Pichon-Rivière da Argentina.
Vice-presidente da Associação Internacional Pikler-Lóczy e fundadora da Red Pikler Nuestra America.
Coordena a Pós-Graduação Especialização em Desenvolvimento da Primeira Infância da Universidade Nacional de Cuyo.
Responsável técnica pelo Departamento de Primeira Infância Cuidado e Desenvolvimento. Diretora-Geral das Escolas de Educação Especial da Província de Buenos Aires.

Dra. Sylvia Nabinger
Representante da Rede Pikler Nuestra America no Brasil e diretora da Rede Pikler Brasil.
Doutora em Direito de Família pela Universidade de Lyon III. Assistente Social aposentada do Juizado da infância de Porto Alegre. Técnica em Saúde Mental. Terapeuta Familiar. Docente da Escola do Ministério Público.

Comprar

Preencha o formulário abaixo e teremos o maior prazer em ajudar.

Adquira já este curso por R$ 260,00.

Curso com hora(s) de duração

Pagamento com cartão em até 12x ou boleto à vista

Comprar

VEJA MAIS CURSOS