Loading
...

Uso das Mídias Digitais em famílias com bebês - Público Externo

Curso Online: Como o uso das mídias digitais em famílias com bebês pode impactar a relação pais-bebê e o desenvolvimento infantil? 

Coordenadoras: Gabriella Pedrotti (Psicóloga - UFRGS, Mestre em Psicologia – UFRGS e Doutoranda em Psicologia – UFRGS) e Manoela Mallmann (Psicóloga - PUCRS, Especialista em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica da Infância e Adolescência – CIPT, Mestre em Psicologia – UFRGS e Doutoranda em Psicologia – UFRGS)

Dias: 10, 17, 24 e 31 de março de 2021 (quartas-feiras)
Horário: 14h às 15h15 – duração 1h15min

Público-alvo: psicólogos, pais e cuidadores de crianças de até 3 anos

Objetivo do curso: abordar o tema do uso das mídias digitais (celulares, tablets, televisão) em famílias com crianças de 0 a 3 anos, trazendo evidências científicas sobre o impacto das mídias digitais no desenvolvimento infantil e na relação pais-bebê. Ainda, objetiva-se debater a respeito do “melhor uso possível” das telas nos dias atuais.

Método: serão feitas aulas expositivas sobre a temática, embasadas nos artigos científicos mais recentes sobre o tema, bem como seus impactos no desenvolvimento dos bebês e na relação pais bebê, à luz da teoria winnicottiana. A aula será dividida em 45 minutos de aula expositiva e 30 minutos de discussão sobre o tema.

Comprar
1º encontro: Introdução sobre o uso das mídias digitais na família e seus impactos na relação pais-bebê: na primeira parte desta aula serão abordados dados mundiais sobre a temática, especificidades das tecnologias atuais e suas diferenças em relação a outros recursos (mobilidade e touchscreen), orientações das sociedades de pediatra e particularidades do uso feito pelos bebês. Na segunda parte, será abordada a importância da relação pais-bebê, como o uso ocorre na rotina dessas famílias e como o uso excessivo das telas (dos pais e/ou das crianças) pode interferir na relação entre o bebê e seus cuidadores. 

2º encontro: Mídias digitais e os riscos para o desenvolvimento infantil: nessa aula serão abordados os principais riscos relatados em artigos científicos, envolvendo o sono, a visão, alimentação, autorregulação emocional e momentos de rotina do bebê e quais são os prejuízos que o uso das telas pode gerar nesses momentos.

3º encontro: Mídias digitais, o brincar e a aprendizagem: nesta aula o enfoque será na importância do brincar e nas mudanças que as mídias digitais vêm provocando nesses momentos. Também será abordado o desenvolvimento cognitivo dos bebês e os possíveis riscos do uso das telas no desenvolvimento cognitivo e aprendizagem dos bebês.

4º encontro: como promover o uso saudável das mídias digitais nos dias atuais: nesta aula o foco será a discussão sobre a possibilidade do uso saudável das mídias digitais na rotina das famílias, quais pontos considerar para “avaliar” o uso e como se adaptar às mudanças causadas pela atual pandemia.

Preencha o formulário abaixo e teremos o maior prazer em ajudar.

Adquira já este curso por R$ 230,00.

Curso com hora(s) de duração

Pagamento com cartão em até 12x ou boleto à vista

Comprar

VEJA MAIS CURSOS

Curso para A Noção de Outro em Sarte

Curso para Curso Dostoiévski

Curso para Freud para Iniciantes

Curso para Nutrição e Saúde Mental

Curso para O Adolescente, de Dostoiévski

Curso para Psicossomática

Curso para Toxicomanias e Adições